quinta-feira, 14 de maio de 2020

Comunicação muito violenta

Desde 2018 eu notei que tenho entre alguns dos meus “chegados de rede social” um alinhamento forte junto ao berrante que clama os gados.
No começo eu achava engraçadinho. E por alguns momentos duvidei de tudo que aprendi, e fui atrás para ver se realmente a Terra era redonda, e é.

Então ficava pensando o que levaria essas pessoas que em algum momento da vida eu convivi, e até cheguei a gostar, serem tão alinhados com as ideias do presidente fascista.

Em 2018 eu tinha uma paciência invejável. Sempre debatendo com carinho, amor e empatia. Juro que eu tentava entender, nunca mudar a opinião ou entrar numa disputa para provar que eu estava certa.

Ouvi de tudo. E ouvi mesmo. Ouvi com atenção e dei a devida seriedade que as pessoas davam a temas como:

o Mamadeira de piroca. Realidade ou ficção?
o   Educação vem de casa. Os pais precisam ensinar seus filhos, isso não é papel da escola
o   “Na nossa época não se falava tanto de sexo” – Nesta eu perdi a linha e disse “POR ISSO VOCÊ FICOU GRÁVIDA AOS 16 ANOS!”
o   Eu não aguento mais 4 anos de PT
o   Está tudo muito solto. Precisamos de regras.
o   Essas bolsas acabam com o País. Ninguém quer trabalhar mais.


Poderia fazer uma lista gigantesca de tudo que ouvi em 2018. E usei a comunicação não violenta em todos os momentos.

Em 2020 em meio a uma pandemia, me arrependo de não ter dado um tapa bem dado na cara deste bando de filha da puta que votou no Bolsonaro com a premissa de “PT nunca mais” 

Agora esses porras choram porque vai ter Enem sem ter tido uma porra de uma aula decente. Pedem ajuda para não perderem seus empregos porque a economia está um lixo. E já estava, coleguinhas, 2020 não seria um ano incrível NEM FODENDO.
Ficam chateadinhos porque não temos um plano Federal para sairmos desta merda de pandemia.
Xingam o "presidente" porque não respeita a quarentena. 
Temos uma secretária da cultura, e SECRETÁRIA, porque a Cultura não merece um Ministério pedindo para sermos leves em meio a milhares de doentes e mortos. 
A ZONA DO CARALHO que está o Ministério da Justiça. Um quintal do Bolsonaro!
O Ministro da economia capengando porque não sabe o que fazer com a economia. O ultraliberalismo no meio de uma pandemia não funciona. Paulo Guedes é um meme do John Travolta perdido.
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos pediu a PRISÃO dos Governadores pelo twitter e vem com a pérola de que poucos moradores de rua têm Covid porque ninguém pega nas mãos deles.
Abraham Weintraub arrumou confusão com a China, usou A TURMA DA MÔNICA para ser desrespeitoso, diz que o  Enem é uma competição e manda as pessoas simplesmente estudarem. É um "e daí?" para a maioria dos estudantes.
Aliás, este é o Governo do "e daí?"

Eu poderia passar horas escrevendo, HORAS! Porque eu estou bem puta. Então, seus GADOS DO CARALHO, TOMEM EM VOSSOS CUS. 
A culpa de termos o elenco da Fazenda no Governo, não é minha. Ufa, estava cansada de ser educada.