terça-feira, 24 de março de 2020

Corônicas - Enzo, seu arrombado.

A mãe grita diretamente da cozinha, enquanto o pai resolve cortar as unhas dos pés no meio da sala.

- Eu ouvi a porta bater? EU OUVI A PORTA BATER? Quem é o filho da puta que está saindo de casa?

O silêncio permaneceu.

- Ernesto, seu merda! Além de cortar este casco, você consegue me passar informação de quem saiu de casa? Eu estou fazendo comida.

- Ninguém saiu, Norma. Ninguém saiu.

O pai não havia percebido que o filho havia passado pela porta de tão entertido que estava com o artesanato de suas unhas.

Mãe não dorme no ponto. Da janela da cozinha observou Enzo saindo do prédio indo em direção à portaria.

- SEU FILHO DUMA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAA! DÁ PRA SUBIR AGORA??? NINGUÉM SAI DESTA PORRA DE CASA, ESTÁ ME OUVINDO?????

Enzo grita da portaria fazendo com que todos vizinhos corram para a janela do condomínio.

- AQUI É RESISTÊNCIA, MÃE. NÃO PEGA NADA!

Dona Norma não deixa barato, e com o amor de mãe que lhe é nato grita de volta.

- ENZO, SEU ARROMBADO. EU QUERO QUE VOCÊ SE FODA. ESTOU PREOCUPADA COMIGO.

Agora os vizinhos se tocam que Enzo pode ser um transmissor potencial para todos os velhinhos do prédio e começam a interferir na briga.

Dona Julia do 72, uma senhora doce e meiga que costuma tomar sol no jardim do prédio tira forças de seus pulmõezinhos idosos e "grita":

- MENINO, SE EU PEGAR ESTA MERDA MEU NETO TE MATA, TÁ OUVINDO?

O Roberto do 92 também dá sua contribuição:

- VOLTA PRA CASA, SEU ARROMBADO!

E de repente numa comunhão nunca vista no condomínio Miraflores, todos vão às suas janelas com panelas, apitos, e em uníssono começam:

- NÃO SEJA INDELICADO, VOLTA PRA CASA SEU ARROMBADO!

Dona Norma vendo aquela comoção, gritou pra Ernesto que continuava fazendo suas unhas.

- Estão xingando nosso filho, Ernesto? Faz alguma coisa.

- Norma, ele já é adulto. Ele que se defenda.

Norma abandona o avental, e desce as escadas correndo. Ela não é doida de pegar o elevador.
Pega Enzo pelas orelhas, como se o adolescente de 15 anos tivesse 5 anos de idade novamente, levanta a cabeça para o condomínio, que continua gritando, e diz:

- O ARROMBADO É MEU, E SÓ EU POSSO CHAMAR ASSIM.

Norma joga Enzo dentro de casa. E diz:

- Passou a vida trancado nesta porra de quarto batendo punheta, agora quer sair? Deixa de ser do contra, seu arrombado. Entra neste quarto e não me enche o saco.

E assim começou a quarenta de Enzo.