quarta-feira, 25 de março de 2020

Corônicas - Seu Silva e a quarentena.


Ele enlouqueceu. Foi esta a conclusão que a família do Seu Silva chegou.

Passaram dias pedindo a seu Silva que ficasse em casa, devido as circunstâncias, mas seu Silva se disse atleta. E sabe como é, um atleta tem no máximo uma gripezinha, um resfriadinho...

E não se sabe muito bem o motivo, mas naquela manhã de quarta-feira Seu Silva estava especialmente enlouquecido.

Colocou sua bermuda de domingo, a blusa do seu time do coração, e saiu com o carrinho de rolimã de seu neto.

- Pai, onde você vai?

- Viver a vida. Me deixa.
- O senhor consegue viver a vida aqui dentro de casa, por favor?

- Isso não é vida, Laura. Pelo amor de Deus, sabe. Eu já tenho 69 anos, sabe. Você não manda em mim. 

Saiu, bateu a porta, sem tempo de qualquer resposta da filha. Minutos depois, o telefone da casa toca. 

- Oi, Laura. É a Jurema. Tudo bom? Seu pai saiu de casa?

- Saiu. Nem sei o que dizer, pegou o carrinho de rolimã do Ian, e disse que iria viver a vida.

- Então, seu pai está descendo a rua aqui de casa sem parar de rolimã cantando alto e incomodando os vizinhos
.
- Desculpe, Jurema. Não sei o que fazer com ele. Já liguei para a psicóloga, falei com a professora de hidroginástica também. Ele adora a aula de hidroginástica, mas ela disse que ele estava faltando, o que eu achei um absurdo porque ele sai de casa sempre dizendo que está indo para aula.  

- Ai, Laura. Aqui também não está sendo fácil. Papai apareceu com uma tatuagem mês passado. Vira e mexe sinto um cheiro estranho do quarto dele. Acho que está até se envolvendo com maconha...

- Sério, Jurema? O que vamos fazer com nossos idosinhos, heim?

Durante a conversa das vizinhas Seu Silva chega em casa e grita logo da entrada.

- LAURA, PARA DE FOFOCAR NESTE TELEFONE! E só quero avisar que a Isolda vai vir aqui mais tarde, e não quero deselegância da sua parte. Ela é minha namorada e vai vir me ver quando quiser. E vai dormir no meu quarto, sim. Todo mundo que eu conheço está aproveitando a quarentena!

Laura desligou o telefone, correu até o Seu Silva, e fez o que deveria ter feito antes do surto do rolimã.

- Chega! Vai tomar banho, e vai pro seu quarto! VOCÊ NÃO É TODO MUNDO.

E foi assim que seu Silva entrou em quarentena.