domingo, 25 de janeiro de 2015

O mundo dos casados

Já li muita matéria em revista feminina e masculina falando sobre "relacionamento" com homens casados. Há teses sobre o tema. E vem sempre com a história de um casamento falido. Bobagens.
Conheço o tema. Posso dizer que sou phd. E não me orgulho disso. Mas conheço bem.

Uma frase que dói, dói muito, mas é verdadeira: Se ele realmente gostar de você, largará tudo para ficar contigo. Não tem meio termo. Titio Nelson já dizia "Pouco amor não é amor".
Ah, ele precisa de um tempo para se decidir. Concordo. Mas quanto tempo? Em algum momento ele disse quanto tempo? Prometeu que largaria tudo? Se não disse, não vai. Nem ache que em algum momento, aquele momento mágico, ele vai olhar para você e dizer "Vou ficar com você". Isso pode levar anos. E enquanto isso? O que você fará?

Lá do outro lado, numa vida que você sequer imagina, existe um casal.
E não me venha com a história de casamento falido. Casamento falido acaba. Seja por você, ou por qualquer outro motivo.

Existe um prazo que você deva esperar? De verdade, verdadeira, de coração, na maior sinceridade do mundo? Nenhum. Vai doer pra porra! Mas não se deve esperar. O tempo é muito precioso para perdê-lo desta forma.
E, digo mais, não busque desculpas. Desculpas tem de monte, já usei todas. "Fico com ele até achar alguém", "Não vou me envolver", "É só diversão", "Ele vai ficar comigo, é uma questão de tempo". Bem, eu sei que lá fora é uma selva, e que realmente está difícil encontrar um homem bom SOLTEIRO, mas é justo com você? Sei também que o "Antes só do que mal acompanhada" não é um mantra muito bacana. Mas é valioso.

Pense que num domingo de manhã enquanto você toma seu café sozinha, e escreve banalidades, lê besteiras na internet, em algum lugar existe este casal que você nega fazendo coisas juntos. Não, a vida dele não é um inferno. Não acredite NUNCA nisso. Ninguém, por mais Santo que seja, vive num inferno. Ele não é coitadinho. Você também não é.

Ninguém disse que seria fácil. Aliás, já não é fácil com solteiros, imagina com casados?

Enfim, mantenha distância das alianças, respire profundamente, e siga em frente. Vai doer no começo.Mas pense em você. Clichê master, mas realidade pura.






Nenhum comentário: