domingo, 16 de novembro de 2014

Para pessoas com imaginação

Me peguei sentindo vergonha de mim. Manja aquela vergonha que você não conta para ninguém?
Pensamentos insanos de mentes insanas?

Algo como: Eu faço parte de uma conspiração. Eu sou filmada 24 horas por dia e isso aqui é um seriado. E se eu descobrisse que sou adotada? E se minha mãe for uma alienígena? E se eu for um experimento biológico? Hey, pera, somos todos micróbios de algo muito maior!

E depois de pensar essas coisa, comecei a ter curiosidade dos pensamentos descabidos das pessoas. Sairiam coisas que sequer conseguimos imaginar. Porque como diria alguém que eu não lembro o nome: "Cabeça de gente. Vai entender?"

E no meio dessas nunces do ser humano, imagine se o ser humano é mulher. Consegue imaginar o quanto isso é sinistro e tenebroso? 

Quando o assunto é hormônio, somos campeãs. Um dia de hormônio alterado pode resultar num corte de cabelo ruim. Uma cor de cabelo sem noção, uma dívida grande no cartão. Enfim, muita coisa pode acontecer. 
Mulher é mulher, e não adianta classificar. Não existe rótulo. Até mesmo porque o conteúdo muda muito. Impossível passar uma receita de algo que não tem ingredientes certos, e o sabor muda de acordo com o tempero, ou temperamento.

E essa enganação toda é para dizer que sou mulher. E sendo assim, toda a viagem está liberada. Conseguimos pensar no futuro da humanidade, e na lista do supermercado, no cálculo do orçamento familiar, e no que fazer para o jantar. Conseguimos ser duras, conseguimos ser princesas. Sim, cafona, cafona, e cafona. Mas entre Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida, e outras que pelo mundo andaram, existem as mulheres do dia a dia, do trabalho, e que ainda conseguem ter um pouco de princesas. 

Talvez, no cantinho, sentadinha, com o olhar meio vago, alguém passe alguns minutos pensando no seu conto de fadas. E, se faz isso, tem meu respeito.
A vida sem um pouco de magia, sem um pouco de criatividade, e muito amor, perde totalmente a graça.
Então, pensem desde às experiências com animais, até em quem pode ganhar o próximo Miss Mundo. 

Nenhum comentário: