segunda-feira, 28 de março de 2011

Esperar

As vezes esperamos demais da vida, das pessoas, do mundo, de tudo. Não devemos esperar nada de ninguém, além de nós mesmos. A vida passa, e passa bem rápido. Às vezes você pisca os olhos, e já está com a idade da sua brincadeira infantil. Sabe aquela idade em que se brinca de casinha e você é a mamãe? Então, quando acontece, nem todo o treino do mundo resolve. E vai esperar o quê?

No momento em que você está esperando, um monte de coisa está acontecendo. E se o que dizem é verdade, 2012 não está tão longe assim. E você, vai ficar esperando?

Esperar é algo chato que inventaram para te enganar quando era criança e não podia fazer as coisas sozinho. Lembra da sua mãe pedindo para você esperar? Espera, não é hora disso. Espera, pra quê tanta pressa?

Agora se tem pressa, e não se quer mais esperar. Pra quê esperar para ser feliz se você pode ser feliz a hora que você quiser. Esperar pra chorar em outro lugar? Chore aí mesmo. Quem nunca chorou? Vai demonstrar fraqueza? E daí? As pessoas esperam que você seja um super herói. Ah, estão enganadas. Você é de carne, osso e emoção. E vai se esperar o quê de um ser humano? Que ele seja humano.

Então, surpreenda a si mesmo. Não espere pra fazer aquilo que sempre teve vontade de fazer.

Esperar é uma coisa chata que os adultos inventaram para te segurar. Não espere, esperar cansa e envelhece. Aí, quando não tiver mais tanto tempo para esperar, vai se arrepender. Arrependa-se daquilo que deixou de fazer esperando. E não perca muito tempo pensando nisso.

A vida não te espera. Ela segue com seus dias ferozes por outros e outros...Vai ficar esperando?