terça-feira, 20 de maio de 2008

Eu quero!

Cheguei cansada, com sono, com fome, depois de doze horas de labuta.
A minha maquiagem já estava derretida e as minhas olheiras demonstravam uma idade que eu não tenho. Algo em torno dos quarenta. O pé gritava dentro do sapato de salto alto.

Liguei a televisão. Enquanto eu estava num estado deplorável, ela continuava bem maquida, cabelo escovado, sorriso reluzente e uniforme impecável.
Pensei: "Filha da puta! Quero um trabalho como o dela". Ela
? A Maria Paula da novela Duas Caras.

Ela foi roubada pelo vilão, dividiu a casa com a empregada, depois decidiu sair de São Paulo e ir para o Rio de Janeiro.

Mora em um condomínio de classe média, seu filho estuda em escola particular, sai do trabalho sem avisar a qualquer hora, tem um chefe que parece um pai.

Olha, o Extra deve estar pagando bem. Afinal, que repositora de estoque tem a vida da Maria Paula
?

Depois dizem que novelas são pequenos retratos da realidade. Realidade de quem
?

5 comentários:

Marcos Bonilha disse...

Pois é Vivi. Já tinha reparado nisso.
Sempre que vejo a insossa da novela penso "Uau, ser repositor de estoque no Extra deve ser o sonho".
Não lembro qual biba da Globo que disse isso (ou do carnaval), mas pobre não gosta de miséria, mas de luxo.
Só que não precisa exagerar, né.
Beijos

Finito Carneiro disse...

Bem, a única novela que é um retrato da realidade é a da Record... aquela dos Mutantes.

Camilo disse...

Isso deve ter sido uma espécie de compensação do autor da novela para com a personagem. Afinal, ser a mãe do menino mais chato da história da teledramaturgia mundial... né mole não! Afe!
E depois do comentário do Carneiro(hahahaha!!!)... nada mais a declarar.

Letícia disse...

A Maria Paula é nutricionista do Extra. Começou como caixa e subiu ao longo dos dez anos. Isso não justifica o cabelo sempre com chapinha e a ausência de olheiras. Assim como outras executivas de novelas, que estão sempre impecáveis e acordam maquiadas. E por falar em absurdo, o que é aquela universidade Pessoa de Moraes? Tá todo mundo lá como aluno, sem distinção de idade e interesse. E a reitoria é uma zona..rs...
Bjos, Vivi

Vivi disse...

Xi, eu jurava que era repositora. Aliás, em que momento foi dito que ela é nutricionista? Bem, se for isso, infelizmente não poderei trabalhar no Extra!