quinta-feira, 10 de abril de 2008

Telefonia

Tecle 1 para saber da nova tecnologia 3G, tecle 2 para promoções do claro torpedo. E assim vai.
Se não me engano, a opção fale com um de nossos atendentes, deveria ser a primeira.
Enquanto isso, Freddie Mercury cantava.

Como eu já estou phd no assunto teleatendimento, teclei o 9. Normalmente falar com a atendente é 9.

- Joseane Santos. Com que eu falo?

- Viviane.

- Senhora Viviane, em que posso ajudar?

- Quero voltar a ter um celular pré-pago.

- Mas por qual motivo?

- Porque eu prefiro.

- Mas senhora Viviane, o seu plano conta oferce ligações mais baratas e...

- Joseane, eu sei disso tudo que você vai falar. Mas eu já pensei, fiz contas, planilhas, e neste momento um celular pré-pago é a melhor opção.

- Senhora Viviane, se a senhora continuar com o seu plano pós, podemos lhe oferecer bônus de ligação, 100 torpedos por mês...

- Joseane, eu já tomei a minha decisão.

- Senhora Viviane, vi aqui em meu sistema que a senhora mantêm o mesmo aparelho desde 2006.

- Sim, e continua funcionando. Parabenize a Nokia por isso.

- Além dos benefícios que eu lhe passei, podemos lhe dar totalmente gratuitamente um novo aparelho com câmera.

- Eu não preciso de um celular com câmera.

- Senhora Viviane, a senhora poderá mandar torpedos com fotos!

- E qual a vantagem disso?

Silêncio.

- Joseane?

- Por qual motivo a senhora quer um celular pré?

- Estou desempregada, e não quero ficar pagando conta de celular.

- A senhora vai perder os bônus e o celular com câmera.

- Joseane, uso o mesmo celular desde 2006. Ele não tira fotos, não canta, não representa, mas faz e recebe ligação. Enquanto ele fizer estas duas funções básicas, continuarei com ele.

- Perfeito, senhora Viviane. Depois que eu efetivar o cancelamento a senhroa vai perder toda esta promoção que a Claro está te oferecendo.

- Sem problemas. Eu vou ficar bem, fique tranquila.

Depois de mais de quinze minutos de argumentação, eu consegui cancelar o plano.
Eles poderiam colocar outra música do Queen - We are the champion.

3 comentários:

Fernando Amaral disse...

E o gerúndio então????

Marcos Bonilha disse...

"Parabenize a Nokia por isso". Ahahahaha Vivi, você é infame. O silêncio da atendente ao ser questionada sobre a incrível funcionalidade do aparelho também foi hilário.
Ainda bem, que comigo, quando vou cancelar algo, eles nem tentam argumentar. Já passam o nº de protocolo e dizem tchau.
às vezes me sinto até discriminado. rs

F. disse...

Vivi, eu sempre tenho uma saída genial: quando perguntam o motivo, eu digo que estou indo morar no exterior. Ninguém vai tentar convencer um cara que vai morar no exterior a manter a conta do celular... Bom, da última vez era verdade. By the way, o Marcos Bonilha trabalha em alguma operadora? Ou então é o cara mais sortudo do mundo...