quinta-feira, 6 de março de 2008

Desmotivação completa

Acho que o título do post diz muito sobre o atual momento.
Não tenho a menor vontade de atualizar este bog, não tenho vontade de ler nada, escrever nada. Resumindo, não tenho vontade de fazer nada.

Estou farta de estudar, ler, me esforçar, e de não ter o mínimo reconhecimento por nada que eu faça.
Você já se achou inútil?
Pois é, é assim que me sinto.
Me sinto uma completa e total inútil que passo o dia todo lendo e escrevendo coisas inúteis.

Estou de saco cheio de todo dia acordar e não ter perspectiva alguma. Cansada de não ter para onde ir. De ver as pessoas chegarem cansadas do trabalho, e eu ainda estar de pijama. E sem a menor vontade de tirar.

Estou cansada de ouvir as pessoas dizerem o que eu posso, ou não fazer.
Porque ninguém, absolutamente ninguém, sabe como eu me sinto.

Não, eu não tenho QI. Não, não tenho experiência. Não, nunca fiz algo de relevante.
Estou cansada de falar "não sei". Queria, ao menos uma vez na vida, saber o que fazer.

Parece que minha vida só tem uma trilha sonora: Cotidiano - Chico Buarque.

10 comentários:

Chico disse...

Se serve de consolo, me sinto absolutamente igual.A diferença é que estou do outro lado do atlântico. Em uma cidade gelada e chuvosa....E já conheci muito do que tenho para conhecer...

Isabela disse...

Vivi!
Não há nada que esteja ruim que não possa piorar! Pode apostar! Mas acho que não piora se você lembrar que seus textos inspiram muita gente! Que passa aqui todo dia, lê, acompanha, participa e até cria blog por sua causa!
Pense nisso!

Rodrigo Borges disse...

Ser especial faz seu dia um pouco mais feliz? E saber que o simples fato de vc dar a alguém sua amizade já torna este alguém mais feliz?

Você me ensinou muita coisa, Di. Entre elas, a enxergar felicidade em todo canto. Não deixe este amigo acreditar que era tudo ilusão.

Você sabe ser feliz. Sabe como ser feliz. E essa infelicidade é só uma chuva de verão.

Felipe Atch disse...

Não a mal que sempre dure nem bem que nunca se acaba, já diz minha Avó.

Fuser disse...

ei pequena guria, ñ fica assim, como outras pessoas disseram isso passa, cada um tem sua sina, cada um tem algo esperando do outro lado... é sempre assim contigo ñ vai ser diferente...

e como diz uma música..."preste atenção, ñ abra mão dos proprios sonhos, ñ tem perdão...
ñ deixe d sonhar!
ñ deixe d sorrir!
pois ñ vai encontrar quem vai sorrir por ti!"

bjos!

Falcon disse...

eu sei como é isso vivi...ano passado acabei a faculdade e fiquei exatamente assim...totalmente sem prespectivas, e sendo homem isso é ainda pior porque a pressão é maior...
e o pior é que todas as frases feitas do mundo ao invés de te ajudar só te deixam mais desmotivado...
mas por experiência própria, saiba que isso é só uma fase...depois você nem vai lembrar que passou por isso...
tenho certeza...
um abração
Falcon

Vivi disse...

Obrigada, pessoas!
Foi muito bom ler os comentários.

Chico, como disseram aqui: Vai passar. Aliás, você é novo por aqui. Sendo assim, seja bem-vindo!

Isabela, não consigo ler o seu blog. Ele é só para convidados. Chique isso! (rs).

Rodrigo, já lhe disse que você é o meu melhor amigo do mundo inteiro, incluindo outras galáxias?

Felipe, as avós sempre acertam em seus dizeres.

Fuser, gostei da música. Vou lembrar dela.

Falcon, eu espero lembrar desta fase. Assim darei maior valor a que vier (rs).

BeLé disse...

Vivi!
Na hora certa eu te convido. Prometo! Não divulguei ainda. Estou criando coragem. É que, na verdade, meu BLOG é uma baita declaração de amor. E como toda declaração de amor, requer tempo. Sei inclusive que corro o risco de chegar atrasada, ou até desistir no meio do caminho, mas...

Renata Marques disse...

Lo, o que está acontecendo não tem nada a ver com vc! Tem a ver com Brasil e este é um dos motivos dos índices de depressão terem aumentado consideravelmente nos últimos tempos. Vc sabe muitíssimo bem que eu sei que não é nada fácil. Encare como uma das tantas fases que a vida nos traz. Encare como aprendizado e não se renda à pensamentos que nos fazem acreditar que somos nós que não somos "bons o suficiente"! Esquece, isso é mentira, é mais uma armadilha da mente, é quase uma esquizofrenia, uma alucinação de si própria.
Vc é suficientemente boa e capaz. Aliás, vc é muito boa em tudo que se propõe a fazer. E sabe disso!
Vc não tem um blog campeão de audiência a toa, não tem pessoas que se preocupam com vc a toa, não tem nove pessoas que se mobilizaram a fazer comentários neste texto à toa! Valorize-se e acredite em vc acima de tudo!

Amo muito minha Lo!

Marcos Bonilha disse...

Bem, qualquer coisa que diga é chover no molhado das frases feitas, mas, fique sabendo, que das amigas virtuais você é a mais legal e divertida que possuo.

Sem contar que, o seu blog, é motivo de visita 3x ao dia.

Só o meu mesmo tem tamanha taxa de visita de minha parte rsrs. Mas aí é para atualizar e sempre deixo para depois, o que é outra história.

Beijos