sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

大中华地區

Sinto que é chegado o momento em que terei que aprender mandarim.

Dentro em breve, seu currículo terá que ter mandarim. E é o tipo de língua que não dá para mentir. Eu jamais colocaria mandarim básico, assim como faço com o francês, que fiz um ano, e pouco entendo.

Provavelmente você verá muitos chineses nos clipes da MTV. Sun Yanzi será a nova Madonna.
Mas fiquem calmos. Não haverá tanta diferença assim. A cultura pop chinesa não foge muito do que já conhecemos. Afinal, hoje vivemos num mundo sem fronteiras. E eles conhecem todo o talento de gente como: Britney Spears, Justin Timberlake, Shakira, Beyoncè, e por aí vai. E se há afro-descendentes loiros, porque não podemos ter asiáticos americanizados?
Então calma, respire fundo. O Império Coca-Cola não cairá. Ele só terá os olhos puxados e a pele amarela. Mas tudo vai continuar como conhecemos. A cultura milenar não vai invadir nosso país. Simplesmente porque, a cultura milenar desapareceu, infelizmente.
Por via das dúvidas, mulheres, mantenham seus pés pequenos com tiras de panos. Porque mulher de pé grande é sinônimo de feiura.
Aos poucos, esses seres de olhinhos puxados vão dominar o mundo. E, quando isso acontecer, eu serei intérprete de mandarim, e serei fã de Jay Chou.