terça-feira, 8 de março de 2011

Não se canta mais

Bem, no ápice de minha "autoridade" musical, um ano de ICT, resolvi escrever sobre música. Na verdade, nunca na história deste blog, falei sobre música. Muito menos sobre as minhas preferências musicais.

Não sou fanática por ninguém, nem brigo com ninguém por música, e nem obrigo as pessoas a gostarem do que eu gosto. Até mesmo porque, não tenho um ritmo favorito. Gosto de música boa, e ponto final.

Hoje resolvi ouvir, as que na minha concepção, são divas da música. Mulheres que realmente cantam. Por favor, esqueçam Claudia Leite, isso não canta. Male male geme.

Aliás, esse é o mal da humanidade. Não se canta mais. A pessoa é bonitinha, dança e rebola muito bem "Ok, você pode ser cantora. Why not?"

Não sou do tempo das grandes cantoras, mas fico muito mal de não ter sido.
Adoro ouvir alguém que saiba cantar, e isso tem sido bem raro. Quanto mais se grita, melhor é. Desculpe, senhora Aguilera, a senhora canta pra caralho, mas poderia gritar menos.

Sendo assim, eis meus conselhos:

- Menos excentricidade, mais voz.
- Eu ouço, mesmo que não grite.
- Menos caras e bocas, simplesmente cante.
- Sintam a música. Digam cada palavra como se estivessem sentindo o que cantam.
- Não cantem músicas que contenham "ae, ao, hey". Isso não acrescenta em nada.
- Gemer, só é bom durante o sexo.
- A dança faz parte da música, mas menos coreografias, e mais voz!


Sempre, sempre, ouçam as melhores: Ella, Etta, Nina Simone, Aretha, Janis (sim, muita emoção), e sejam felizes. Menos mercado, mais sentimento. Mais música, menos egocentrismo. Sim, vocês são lindas, dançam, namoraram rappers e tem muito dinheiro. Que tal cantarem? Só para variar.