domingo, 13 de junho de 2010

Cala boca, Galvão?

A moda no twitter é mandar o Galvão calar a boca.
Hoje eu assisti Alemanha x Austrália, e mesmo tendo diversas opções de narração, ainda assim assisti pela Globo. E nem posso dizer que os enquadramentos da Globo são melhores e todo aquele clá, blá, blá. Afinal, as imagens são iguais para todas as emissoras. O diferencial? Galvão Bueno.

Não adianta, não consigo assistir jogo de Copa do Mundo sem o Galvão.
Tudo começou lá em 1994, minha primeira Copa do Mundo, nos Estados Unidos.
Eu não saia mais cedo da escola, eu estudava pela manhã, mas mesmo assim, foi a melhor Copa que eu já assisti. E foi com o Galvão Bueno que tive a minha primeira experiência futebolística. Acho que por isso não consigo largar o cara de vez.

Foi o Galvão que me ensinou o que é um empedimento, falta, lateral, 4X4, ataque em linha e tudo que eu precisava saber para torcer pela seleção.

Galvão narra para as pessoas que só assistem futebol em época de Copa,e é isso que faz com que a Globo tenha esta esmagadora audiência.

O Galvão fala muita merda? Ah, se fala. E é isso que faz com que os jogos fiquem mais animados. Ele faz comentários óbvios? Que bom, tem muita gente que não conseguiria acompanhar os jogos de outra forma.

Falem bem, falem mal, falem o que quiser, Galvão enquanto tiver fôlego, vai narrar os jogos importantes da TV Globo.

E enquanto a gente fala mal, ele ganha um dos salários mais altos da emissora.
Eu não me importaria em ganhar o que ele ganha, mesmo tendo o twitter em peso escrevendo para eu calar boca.

Foi, foi, foi, foi ele! Galvão Bueno!