sábado, 9 de maio de 2009

As dinâmicas

As pessoas gostam de dinâmicas. Virou moda. Até mesmo quem não em formação para aplicar uma, gosta de ter o momento dinâmica.
Seu grupo não vai bem? Problemas de relacionamento interpessoal? As pessoas não fazem o serviço direito? Faça uma dinâmica.
Tudo se resolve com dinâmicas, de preferência as em grupo.

Com base nisso meu chefe decidiu fazer uma dinâmica.
A dinâmica consistia em as pessoas escreverem nas suas costas coisas boas e ruins sobre você. Depois rolava meio que um julgamento e as pessoas diziam se concordavam com o que disseram, ou não.


Eu sempre soube que isso iria dar merda, e deu.

As pessoas resolveram desabafar e serem bem sinceras, inclusive eu.
Tive a capacidade de escrever nas costas do meu chefe que ele trata as pessoas como se fossem retardadas, que não tem o menor tato para lidar com as pessoas, e etc. Fiz praticamente uma carta.

O cara ficou arrasado. Na hora do almoço, eu almoço com ele, me disse que não fazia a menor idéia de quem havia escrito aquilo, mas que agora ficaria mais atento às letras para saber quem havia escrito aquilo. Um arrepio me veio. Lembrei que ao menos tive o senso em mudar a letra. Nunca imaginei que ele não soubesse que ele é da forma que o descreveram.

O que escreveram sobre mim já era de se esperar, não me surpreendi com nada.
Grossa, insensível, direta demais, sincera, sem educação, arrogante. Isso não é nenhuma novidade.
Ser sincero leva as pessoas a te acharem grossa, sem educação e blá, blá, blá. E se tem uma característica minha que não abro mão, é a minha extrema sinceridade.

Por outro lado, os pontos positivos constavam: inteligente, engraçada, honesta, profissional, organizada.

A dinâmica não mudou minha vida. Não me mostrou nada de novo. Mas para o meu chefe, o homem que organizou a dinâmica, foi um tapa na cara.

Depois o cara não entende porque só teve 66% de aprovação dos funcionários...