domingo, 4 de maio de 2008

Inveja mata. Então morra.

É impressionante como tem gente que se considera altamente invejada.
Dei uma olhada agora no meu messenger e umas cinco pessoas usavam frases desmoralizando os invejosos.

- Inveja é falta de capacidade.

- Sua inveja faz o meu IBOPE.

- Inveja é uma merda.

- Inveja de mim
? Entra na fila.

Parei cinco segundos, e pensei. Meu Deus, quanta gente fodidona eu tenho entre meus contatos!
Gente que merece ser invejada, admirada, idolatrada salve salve. Eu não sabia que eu era tão bem relacionada. Foi aí que eu percebi que eu não era tão bem relacionada assim.
Das cinco pessoas, não converso com ninguém. Sendo assim, decidi deletar. Um invejoso a menos na lista dessas "celebridades".

Aposto meu mindinho que ninguém admite ter esta fraqueza. Ninguém gosta de admitir que em algum momento foi invejoso. Se ninguém é invejoso, porque nunca admite que é. Quem inveja essas pessoas do meu messenger?

Em compensação, todo mundo nos inveja. Quem nunca leu adesivos de carro como: “não me inveje, trabalhe”. Nunca vi um adesivo desses colado em uma ferrari. Sempre é uma variant, passat, brasília, e assim vai. Li esses dias um complemento para este tipo adesivo - Inveja é uma merda. O meu carro também.

Às vezes é duro ver que seu chefe ganha muito mais que você, e não faz porra nenhuma.
Perceber que sua prima faz diversas viagens ao exterior, usa as melhores roupas e sapatos, fala cinco idiomas, e não trabalha por opção.

Enquanto você acorda cedo, pega ônibus, luta pelo espaço no trem, aguenta aqueles perfumes fortes pela manhã, e de axilas no final do dia, tem um filho da puta (normalmente o dono da empresa) que acorda às 11:00, chega ao meio-dia, e ainda tem a capacidade de dar "bom dia", e está com o rabo cheio de dinheiro.

Sabe, tem situações que a inveja acontece, mas ninguém assume.

Mas neste momento você tem que se mostrar um ser humano melhor. Transformar a inveja em um sentimento bom - admiração - por exemplo.

Vaidade é um sentimento tão feio quanto a inveja. Mas os invejados nunca pensam nisso.

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu inveja. E, se as pedras vierem, acho melhor eu mudar de planeta. Aqui já não existe espaço pra mim.